Palestra

SEGUIDORES

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 11 de julho de 2011

José Márcio - Uma mente brilhante


Conheci José Márcio em Dezembro de 1967 em Altinópolis – SP.
Éramos dois adolescentes de famílias de classe média, alegres e despreocupados, estudantes, filhos de agricultores como a maioria dos rapazes da cidade e, como também a maioria, desejávamos apenas aproveitar a vida.
De início descobrimos várias afinidades: mesmos assuntos, mesmas piadas, mesmo gosto musical, enfim, os mesmos interesses, bem poucos, na verdade. Mas construímos uma amizade em bases sólidas. Dançamos, cantamos, namoramos, protestamos contra o governo, admiramos Che Guevara, participamos de festivais, ficamos bêbados, casamos, tivemos filhos, separamos; enfim, uma longa história de vida.
Dentre todas as coisas que fizemos juntos na vida, talvez a mais importante tenha sido despertarmos para a realidade. Foi importante a base que tivemos de nossos pais para que, mesmo um pouco tarde, “criássemos juízo”.
Hoje, dia 11 de Julho, José Márcio completa mais um ano de vida e nada melhor que uma entrevista para comemorar.

Leia a entrevista

4 comentários:

Carla O. Silva disse...

Nossa, outra figura excepcional!!!

Amanda disse...

Sabe JHeitor, há meses estavamos eu e mais 3 amigos parados num posto de Ribeirão qdo fomos abordados por um homem q puxando conversa foi contando um pouco de sua história como escritor, nos questinando de maneira educada e interessante, dessas conversas que valem a pena se ter. O mesmo pegou meu caderno e pediu se poderia deixar uma lembrança, que segue: "À Minha querida Amanda, Uma pequena lembrança porque as lembranças são como as flores: efêmeras porque murcham e morrem, mas eternas em seu perfume". J. Heitor M. Condé. Obrigada pela lembrança. Felicidades.

Klauber Cristofen Pires disse...

Prezado(a) amigo(a),
Desejamos a todos um Natal cheio de amor em família e de alegria pelo nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Que todos busquemos sempre os bons valores para vivenciarmos e com eles dar exemplo aos céticos.
Feliz Natal!
de Klauber Cristofen Pires (LIBERTATUM) e família

aliana peter disse...

beautiful information
Tilers

Tilers in London
Tilers in London